Arquidiocese de Belo Horizonte realiza assembleias sinodais

Assim como outras dioceses do Brasil, a Arquidiocese de Belo Horizonte tem caminhado no processo sinodal abrindo espaços de diálogo e partilha entre as comunidades eclesiais. É um testemunho que anima e abre perspectivas de um caminho missionário de comunhão e participação. Leia a nota:


Vicariato Episcopal para Ação Missionária (Veam), da Arquidiocese de Belo Horizonte, seguindo as indicações da fase diocesana do sínodo “Por uma Igreja Sinodal”, realizou em cada dimensão (Vilas e Favelas; Condomínios e Edifícios; Artes, Cultura e Bens Culturais) as assembleias sinodais visando a promoção do processo de escuta.

 Os encontros contaram com a presença de lideranças leigas, membros de movimentos, missionários, agentes de pastoral, representantes das regiões episcopais, religiosos, diáconos e presbíteros. 

As reuniões envolveram reflexões e partilhas em relação aos trabalhos desenvolvidos na Arquidiocese de Belo Horizonte e especialmente do Vicariato Episcopal para Ação Missionária em suas dimensões.

Fonte: https://arquidiocesebh.org.br/noticias/vicariato-episcopal-para-acao-missionaria-realiza-assembleias-sinodais/

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: